Arquitetura corporativa pós pandemia – Proh

prohblog

Arquitetura corporativa pós pandemia

Blog - Destaque

Desafios do mercado corporativo pós-pandemia

O mercado corporativo passa por inúmeras dificuldades no cenário atual, porém todo momento de crise gera uma nova oportunidade. É fundamental para as empresas planejarem o seu futuro com antecedência, e muito disso passa por sua estrutura física e operacional, pois estamos diante de uma nova realidade onde tudo mudou e precisamos nos adaptar a essas mudanças. Perante esse novo momento, é necessário contar com especialistas para que auxiliem nesse processo.

As grandes pandemias ocorridas nos últimos séculos sempre trouxeram profundas consequências econômicas, sociais, científicas e políticas. A pandemia alterou a rotina de todo o mundo, e no ambiente corporativo as empresas precisaram readequar seus processos para ter a menor perda financeira possível em seus resultados.

Fator humano

É fundamental garantir a segurança dos colaboradores ao retornar para o escritório, mas não meramente no aspecto físico, é necessário também se pensar na saúde mental de cada um dos membros da equipe, considerando a função desempenhada e planejada a partir disso.

É preciso levantar o ânimo dos colaboradores, como condição para a sobrevivência da empresa no momento atual e no contexto da pós-pandemia. Lidar com pessoas e o toque humano em cada detalhe faz toda a diferença.

 Projetar para gerar segurança e bem-estar é a palavra-chave daqui para frente.

O Futuro começa hoje

Pode até parecer clichê, mas aquela história de que “o futuro já começou” é a mais pura verdade!

Hoje em dia dispomos de muitas tecnologias, que eram inimagináveis há 10 anos, nossos hábitos mudaram e também a forma como fazemos negócios. 

A sociedade está em constante mudança e agora mais do que nunca se faz necessário um estudo profundo de seu Layout para avaliar as reais necessidades de sua empresa. Listamos abaixo cinco tendências para arquitetura corporativa para este ano.

Segurança e bem-estar

A higiene se tornou um dos pilares da arquitetura corporativa no cenário atual. Afinal de contas, a segurança de toda a equipe depende de medidas que tornem possível o convívio social. Dentro de um cenário cheio de incertezas com a retomada gradativa ao escritório, é necessário que medidas como sanitização e desinfecção dos ambientes sejam efetuadas com maior frequência com o objetivo de erradicar o vírus do ambiente, além de um planejamento que garanta a distância ideal entre cada um dos colaboradores.

Foto para Blog

Ambiente Sustentável

A sustentabilidade sempre foi um fator de extrema importância para o planeta e agora mais do que nunca. Dentro da arquitetura corporativa ela já é uma nova tendência, pois as pessoas passaram a valorizar cada vez mais os recursos terrestres e a vida como um todo. Além do mais, a sustentabilidade aplicada de forma correta é boa tanto para imagem da empresa, quanto para os negócios.

Foto para Blog

Ambiente acolhedor

Cada vez mais os escritórios profissionais estão deixando de ter “cara de empresa” e se tornando um espaço descontraído e disruptivo. Ao trazer elementos de decoração e arquitetura, que torne a empresa mais acolhedora com uma cara de lar, mudamos radicalmente o conceitual habitual de empresa tradicional abandonando tons sóbrios e monótonos. A tendência do momento são cores vivas e alegres e um ambiente disruptivo com cara de lar.

Foto para Blog

Ambiente Multifuncional

O Trabalho flexível que era um aspirante a nova tendência, passou a ser uma realidade, os postos rotativos economizam gastos com instalações físicas, além de que algumas empresas obtiveram ganhos consideráveis na produtividade da equipe.

Foto para Blog

Era digital

A nova tendência é que as interações físicas sejam menores e com menos frequência. Reuniões via web conferência e apresentações a distância são a nova onda do momento, e é necessário que o escritório disponha de todo o aparato tecnológico para dar o devido suporte a equipe.

Foto para Blog
Compartilhar:
FacebookLinkedInTwitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

mais lidos