Arquitetura do Rio de Janeiro - Proh

prohblog

Arquitetura do Rio de Janeiro

Arquitetura do Rio de Janeiro

A segunda maior cidade do Brasil dispensa apresentações. A mescla do moderno com o clássico está estampada em sua arquitetura, com prédios e edifícios construídos recentemente e outros com forte influência na arquitetura europeia contemporânea.

O Rio de Janeiro também é eclético quando falamos de projetos sustentáveis, buscando reduzir a desigualdade socioespacial e combater as mudanças climáticas, para os cidadãos terem uma melhor qualidade de vida. Sem falar nos projetos corporativos que chamam a atenção. Acompanhe a leitura e conheça alguns desses projetos.

Museu do Amanhã

Um espaço cultural muito conhecido é o Museu do Amanhã, projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava e inaugurado em dezembro de 2015. Conta com uma arquitetura moderna, muito bonita, que parece estar flutuando sobre o mar.

No local, os visitantes podem explorar as transformações do mundo e os caminhos que envolvem a ciência para os próximos 50 anos. Desde a inauguração, a atração já recebeu mais de três milhões de pessoas.

Real Gabinete Português da Leitura

Inaugurado em 1887, é como se fosse uma catedral dos livros, o edifício do século XIX abriga livros que vieram de coleções privadas de três imigrantes portugueses. A biblioteca agora detém o título de possuir o maior acervo de literatura portuguesa fora de Portugal.

Sua arquitetura tem influência no estilo Neomanuelino, que se desenvolveu nas artes decorativas portuguesas, o edifício também é inspirado na flora marítima e na náutica da época dos Descobrimentos.

Museu de Arte do Rio

Com arquitetura simples e moderna, o MAR é um grande complexo que inclui não apenas um museu, mas também uma escola e espaços culturais de lazer. A construção feita em 2013 exigiu a unificação e uma nova proposta para os três edifícios pré-existentes: o Palacete Dom João, o prédio da polícia e a antiga estação central de ônibus do Rio.

Projetos sustentáveis no Rio de Janeiro

Por conta do aumento no engajamento sobre os impactos ambientais, os projetos sustentáveis no Rio de Janeiro cresceram muito. A “cidade maravilhosa”, está atenta a isso e tem colaborado para proporcionar um lugar melhor para seus habitantes.

Abaixo estão alguns deles, confira:

Plano de Desenvolvimento Sustentável e Ação Climática;

Hortas Cariocas;

Guardiões dos rios e conservando os rios;

Projeto Piloto de implantação de ônibus elétrico;

Escritório de Arquitetura Corporativo

Se estiver buscando por um escritório de arquitetura corporativo que pensa com você entre em contato com nosso escritório de arquitetura corporativo no Rio de Janeiro.

A Proh Arquitetura é uma empresa com quase 30 anos no mercado e possui profissionais qualificados para tornar o seu projeto realidade.

Compartilhar:
FacebookLinkedInTwitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

mais lidos