Como montar um projeto corporativo? – Proh

prohblog

Como montar um projeto corporativo?

Saiba como montar um projeto corporativo

Os projetos corporativos são um dos projetos mais viáveis no mundo empresarial, visto que eles visam gerar economia e aproveitar o espaço de um determinado ambiente.

Em outras palavras, o projeto corporativo surgiu com a necessidade de empresários potencializarem seus negócios, através de planos e estratégias constituídos pela Arquitetura Corporativa.

Por exigir bastante concentração e estudo, montar um projeto corporativo nem sempre é fácil. Por isso, é importante que você saiba quais são os primeiros passos a serem seguidos durante essa etapa. Confira!

Quem pode criar projetos corporativos?

Com o avanço no mundo dos negócios, muitas empresas passaram a buscar profissionais, em especial os da Arquitetura, para construir um cenário de trabalho mais harmônico e confortável. Todavia, se estiver pensando em contratar profissionais dessa área para planejar o seu projeto, busque por: 

  • Designers de interiores; 
  • Arquitetos especializados.

O mais indicado, neste caso, é que procure por um escritório de arquitetura corporativo e converse com especialistas para eles entenderem sua estratégia e criem métodos específicos para atender às suas necessidades.

Como montar um projeto corporativo?

Agora que já sabe quem pode montar projetos corporativos, vejamos as dicas de como montar um projeto corporativo: 

  1. Trace um plano e esteja aberto às mudanças:

Para se destacar no mundo corporativo é importante que saia da bolha e se reinvente. Ninguém quer ver mais do mesmo, por isso, o seu planejamento precisa ser único e promissor.

Para isso, além de estudar o mercado e buscar inspirações, você precisa conhecer a empresa, onde o projeto será desenvolvido, como um todo. Como são os colaboradores, como eles trabalham, quais são os fornecedores, ramo que a empresa trabalha, etc. 

 Durante todo o processo, é possível que novas ideias ou coisas novas apareçam, não tenha medo das mudanças, em vez disso, abrace-as. 

  1. Converse com o cliente:

Seja você o empresário ou o arquiteto responsável pelo projeto, manter o diálogo com seu cliente é fundamental. Como arquiteto, terá que conhecer os valores e os planos do seu cliente. Como empresário, tem que estar por dentro de cada passo e cada meta traçada pelo profissional. Somente assim conseguirão realizar um bom trabalho em equipe.

  1. Defina o briefing do projeto: 

Antes de iniciar o projeto tenha em mente todo o briefing dele: 

  • O que pode ser feito e o que não pode?;
  • Por onde começar?; 
  • O que está definido?;
  • Há algo que precisa ser trabalhado?
  • A empresa trabalha com projetos sustentáveis?

Tomando nota do checklist e com organização, todo o projeto será encaminhado para o caminho do sucesso!

Conte com a Proh Arquitetura

A Proh Arquitetura é um escritório de arquitetura criado para realizar projetos corporativos exclusivos e pensando sempre no bem-estar dos funcionários, encarando todos os desafios e analisando especialmente seus valores e objetivos. Nossos profissionais são qualificados e estão sempre prontos para montar um projeto harmônico, promissor e único. 

Conheça nosso portfólio, nossos serviços e entre em contato conosco!

Compartilhar:
FacebookLinkedInTwitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

mais lidos