Diferença entre engenharia corporativa e arquitetura corporativa – Proh

prohblog

Diferença entre engenharia corporativa e arquitetura corporativa

Arquitetura corporativa e Engenharia Corporativa

Os projetos corporativos são assuntos novos no Brasil, todavia, devido à sua importância e relevância, eles vêm ganhando força e destaque entre os profissionais arquitetos e engenheiros. Os profissionais da Arquitetura e Engenharia visam desenvolver ações e projetos em prol de determinadas empresas.

Embora haja similaridade entre os nomes, você sabia que há diferença entre Arquitetura Corporativa e Engenharia Corporativa? Pois, é. Continue a leitura e entenda quais são as diferenças entre ambas as áreas!

O que é Engenharia Corporativa

Para saber a diferença entre engenharia corporativa e arquitetura corporativa, é importante entender o que são as duas áreas. 

De forma geral, Engenharia Corporativa é uma área específica da Engenharia que visa supervisionar as melhorias de uma empresa, aplicando técnicas e desenvolvendo projetos que deem vida para o layout de uma empresa ou de um escritório. 

Ou seja, o profissional engenheiro é responsável por aplicar normas de layouts com conhecimentos gerais e compartimentação das áreas, seguindo normas estruturais e acústicas para manter o ambiente de trabalho harmônico, organizado e adequado. 

O que é Arquitetura Corporativa

A Arquitetura Corporativa, por sua vez, é responsável por projetar ambientes de trabalho confortáveis e harmônicos, trabalhando em um design contemporâneo e atendendo às necessidades de cada empresário, buscando valorizar suas visões e estratégias. 

Usando a tecnologia ao seu favor e desenvolvendo projetos sustentáveis, o profissional responsável pela Arquitetura Corporativa de uma empresa trabalha não só a estética do lugar, mas também a organização, a ergonomia e a comunicação entre os setores. 

A arquitetura empresarial, como também é conhecida, estuda a empresa como um todo e busca passar os valores, missões e a essência de uma organização para seus colaboradores e clientes. O ambiente de trabalho não precisa ser algo cansativo e estressante, por isso, a arquitetura corporativa trabalha para manter o bem-estar entre os funcionários e proporcionar condições melhores para eles.

Escritório de Arquitetura Corporativo

Diversas empresas começaram a contratar os serviços de arquitetura corporativa porque entenderam a importância de investir nesses projetos para garantir boas condições nos locais de trabalho. É por isso e para isso que a Proh Arquitetura existe.Há mais de 20 anos no mercado, a Proh Arquitetura é um escritório de arquitetura corporativo referência no mercado. Aqui trabalhamos com projetos sustentáveis e caminhamos de mãos dadas com você. Conheça nossos serviços e entre em contato conosco!

Compartilhar:
FacebookLinkedInTwitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

mais lidos