Bem-estar Corporativo – Proh

prohblog

Bem-estar Corporativo

Bem-estar Corporativo PROH

Elevados níveis de estresse e pressão por resultados são grandes ameaças à saúde e bem-estar dos colaboradores no ambiente de trabalho, ainda mais agora em um cenário cheio de incertezas ocasionado pela pandemia, esses fatores geram impacto direto sobre a vida das pessoas, podendo comprometer a sua integridade física e mental.

A Promoção do bem-estar corporativo é fundamental tanto para o desenvolvimento da empresa, quanto para o desenvolvimento humano, pois o ambiente é um fator-chave nesse processo e ao gerar pessoas mais satisfeitas, por consequência trazem ganhos de produtividade, aumentando consideravelmente o desempenho da organização e os fatores físicos da arquitetura do local e cultura organizacional da empresa influenciam diretamente nesse processo.

As companhias que não valorizam e investem em seus colaboradores estão comprometendo organização a longo prazo, ao contrário daquelas que investem no material humano e passam a ser catalisadoras de resultados positivos.

Importância de promover qualidade de vida nas organizações 

Diante da crise pandêmica que atual, torna-se cada vez mais necessário cuidar do quadro de funcionários, pois 80% das empresas são compostas por pessoas, estamos em uma nova era na qual as empresas visam o desenvolvimento humano, procurando estabelecer programas que promovam o bem-estar dentro do ambiente corporativo.

Sob uma nova ótica para o futuro corporativo perante a um cenário em constante transformação, sejam elas de cunho tecnológico, econômico, cultural e agora mais do que nunca com enfoque no aspecto humano. o bem-estar no ambiente de trabalho é uma tendência mundial e que confere maior competitividade às empresas que aplicarem suas práticas dentro de seus escritórios.

Saúde mental no ambiente de trabalho

Foto para Blog

A saúde mental é a ausência de doenças que afetam diretamente o lado emocional, como a depressão, a ansiedade e outros problemas psicológicos. Um ambiente profissional negativo ou tóxico pode gerar diversos problemas e desgastes cognitivos ao colaborador.

É necessário que haja um equilíbrio entre o estado psicológico, cognitivo e emocional. Desta forma, a pessoa poderá ter a capacidade de administrar diversas situações, sejam elas positivas ou não, com controle emocional e comportamental sem prejudicar a si e aos colegas de equipe. Locais de trabalho que promovem a saúde mental e reduzem a taxa de absenteísmo, aumentam a produtividade e se beneficiam de ganhos financeiros. Ao investir em conforto e em qualidade de vida você obtêm funcionários satisfeito, dispostos a serem porta bandeiras da empresa que por consequência trazem mais resultados

Não esqueça da ergonomia

Quando otimizamos as condições de trabalho das pessoas, através do mobiliário planejado e anatômico, podemos oferecer maior segurança e conforto. A Ergonomia surte impacto direto na saúde e bem-estar no quadro de funcionários, pois a má postura e o uso de equipamentos inadequados podem ocasionar lesões a longo prazo, comprometendo a integridade e também a produtividade do colaborador.

Foto para Blog

Transforme o espaço e transforme vidas.

São mais do que projetos. Lidamos com pessoas, o toque humano em cada detalhe é o que torna sua empresa única.

O ambiente deve ser projetado para gerar qualidade de vida. Pessoas motivadas e saudáveis executam tarefas com um resultado muito melhor, é como se fosse uma equação, qualidade de vida está diretamente relacionada à produtividade, tanto no trabalho quanto em um aspecto geral.

A Provecto olha para o humano em primeiro lugar e a partir de então damos início ao projeto, precisamos entender para atender da melhor forma e principal sempre é e sempre será as pessoas. Entendemos o macro e o micro ambiente com o objetivo de atender nossos clientes da melhor forma suprindo suas necessidades, mas sem esquecer jamais dos colaboradores.

Compartilhar:
FacebookLinkedInTwitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

mais lidos