Turn key: Saiba o que é esse conceito na arquitetura

prohblog

Turn key: Saiba o que é esse conceito na arquitetura

Turn key: Saiba o que é esse conceito na arquitetura

O que é Turn Key? Basicamente é um regime em que apenas um fornecedor é contratado para realizar o trabalho do início ao fim, do projeto a entrega da chave, por assim dizer. Eliminando a necessidade de ter vários contratos, tornando mais prático e rápido seu desenvolvimento.

A arquitetura Turn Key simplifica o gerenciamento de um projeto de construção, porque há a visualização antecipada de todo o projeto. A ideia é garantir a sua entrega após a conclusão do projeto, onde já se definiu o orçamento e o cronograma. O contrato pode ter um orçamento que é aberto e variável ou estar ligado a um preço fixo.

Acompanhe o restante da leitura para saber mais sobre o projeto Turn Key!

Entenda qual é a diferença de um projeto Turn Key

Geralmente, proprietários de imóveis residenciais ou comerciais constroem somente uma ou duas vezes na vida e tendem a considerar os acabamentos para o seu projeto após a estrutura ter sido montada. A essa altura, já é tarde demais ou muito caro para fazer alterações.

O resultado é que os acabamentos são adaptados para caber no espaço, quando o ideal é que o espaço seja concebido em torno do que é feito para estar nele. 

Se o espaço não for planejado com os detalhes em mente, há uma desconexão entre o início e o fim, dessa forma, o projeto pode não ser o que o cliente realmente tinha em mente. No projeto Turn Key, a própria natureza do processo faz dele o melhor possível, conforme os detalhes previamente definidos.

Saiba como funciona a execução de um contrato Turn Key

Existem dois tipos de contratos Turn Key: o primeiro é aquele em que a empresa responsável vai elaborar o projeto, comprar os materiais (pode ser com capital próprio ou com dinheiro do cliente, depende do contrato) e executar a obra em si. 

Já o segundo, a empresa responsável também elabora o projeto e compra os materiais, mas não executa a obra, e sim gerencia a equipe que fará isso.

Conheça os benefícios da arquitetura Turn Key

Esse tipo de arquitetura pode trazer ótimos benefícios para o contratante que deseja investir em projetos corporativos ou projetos sustentáveis, por exemplo. Veja a seguir algumas dessas vantagens.

Mais agilidade no projeto

Em um contrato turn key, o tempo de execução do trabalho é bem menor. Isso ocorre porque o fornecedor tem o interesse em concluir o projeto com agilidade, já que recebe pelo serviço e não pela disponibilização de pessoal.

Em outras palavras, ao assinar um contrato nesses moldes, o contratado se compromete em entregar o serviço em um determinado prazo. Na prática, ele se esforça para concluir suas obrigações no menor tempo possível e, assim, receber a quantia acordada.

Centraliza a responsabilidade

Por outro lado, o contrato turn key centraliza a execução de todas as etapas em uma só empresa. Isso facilita o gerenciamento do contrato e traz inúmeros benefícios ao negócio.

O contratante não precisa de experiência

Nesse contexto, terceirizar todo planejamento e execução de projetos é uma decisão estratégica. O fornecedor passa a ser o único responsável por dominar as melhores técnicas para conclusão das etapas e o contratante não precisa se dedicar a essas tarefas.

Conheça os benefícios da arquitetura Turn Key

Após 30 anos de muita história a Provecto agora é Proh Arquitetura. Uma empresa com vasta experiência no mercado, que possui profissionais qualificados para tornar o seu projeto realidade.

Entre em contato com nosso escritório de arquitetura corporativo e conheça nossos serviços e portfólio.

Compartilhar:
FacebookLinkedInTwitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

mais lidos